Nesta quadra, dita a tradição que se faça reflexões e balanços.
A primeira reflexão impõe-se internamente para todos os colaboradores do SUCH, pois as pessoas são a base de qualquer organização, afinal, sem eles não há estrutura ou empreendimento.
No SUCH, esta realidade é ainda mais evidente: cada um de nós representa uma parte importante do sucesso desta associação.
Sem a dedicação e participação de todos, não tinha sido possível – num ano tão difícil e atípico como o que está a acabar – corresponder às expectativas dos nossos Associados e contribuir de forma inexcedível para o sucesso da resposta dos serviços de saúde em Portugal.
Num balanço externo, podemos dizer que num ano pautado pela incerteza e pela imprevisibilidade, o SUCH congratula-se por ter superado todos os desafios impostos pelo contexto pandémico, sem nunca esquecer as suas prestações “tradicionais”, ao mesmo tempo que deu passos para garantir uma estratégia futura de desenvolvimento e inovação.
É nossa expectativa que 2022 continue a ser um ano de incertezas e de dificuldades, mas com objetivos firmes consideramos ser possível continuar o caminho do SUCH e recuperar mesmo naqueles setores que foram mais afetados pela pandemia.
Em 2021, o SUCH esteve, mais do que nunca, ao serviço da saúde em Portugal. Para 2022, desejamos estar ao lado e a par com os nossos Associados na recuperação da sua atividade programada e na proposta de novos projetos e desafios!
Por isso ao encerrar o ano, o Conselho de Administração agradece o empenho de todos e o contributo na vontade de crescer e fazer crescer o SUCH.
Que o próximo ano nos traga, muita produtividade, alegrias e sucesso.
O Conselho de Administração,
Paulo Sousa
Ana Maria Nunes
Joel Azevedo