Realizou-se no passado dia 15 de dezembro, no Auditório do Infarmed, a Assembleia Geral do SUCH, tendo sido aprovado por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento 2023.

A reunião contou com uma intervenção do Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, que elogiou o trabalho desenvolvido pelo SUCH, salientando a solidez do desempenho económico-financeiro, fator de confiança reforçada para o SNS contar cada vez mais com o SUCH – através das suas diferentes áreas de atuação – na melhoria do funcionamento da rede hospitalar.

O Secretário de Estado da Saúde referiu ainda que o SUCH poderá, como provou em resposta recente, ser um bom suporte da rede hospitalar na procura de soluções à medida, nomeadamente na gestão logística de medicamentos e transporte de doentes não urgentes, de que é exemplo o trabalho desenvolvido pelo SUCH no âmbito da vacinação e a sua comprovada capacidade de resposta às necessidades dos hospitais.

O Presidente do Conselho de Administração, Paulo Sousa, apresentou o Relatório de Atividades e Contas 2023, tendo referido que se projeta para o próximo ano um crescimento da atividade do SUCH, com a manutenção de resultados positivos, no seguimento da trajetória delineada nos últimos anos e apesar da situação inflacionista e da subida de custo da energia e das matérias-primas.

No Plano de Atividades para 2023, agora apresentado, estão integrados valores que têm acompanhado a ação desta Associação, ressaltando, entre eles, a sustentabilidade ambiental e a responsabilidade social, bem como uma forte aposta na qualificação dos recursos humanos. Este Plano de Atividades assume ainda o compromisso de consolidar e afirmar os diferentes serviços e apresenta estratégias concretas para continuar a privilegiar a relação com o Associado, nomeadamente através da qualificação das infraestruturas do SUCH e do seu alargamento geográfico no país.

Adicionalmente, foi aprovado por unanimidade a admissão da Direção Executiva do SNS (DE-SNS, I. P.), na qualidade de Associado, contanto já o SUCH com 68 Associados.

Comments are closed.