Realizou-se, no passado dia 17 de dezembro, no Auditório do Infarmed, a Assembleia Geral do SUCH, tendo sido aprovado o Plano de Atividades e Orçamento 2021 e apresentado um voto de louvor ao SUCH pelo Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, EPE.

Antes de iniciar os trabalhos, o Presidente do Conselho de Administração do SUCH, Dr. Paulo Sousa, congratulou o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Prof. António Correia de Campos, por lhe ter sido atribuído, pelo ISCTE, o Doutoramento “honoris causa” pelos seus relevantes serviços à causa pública.

Na apresentação do Plano de Atividades e Orçamento, o Presidente destacou quatro objetivos principais, sendo eles o desenvolvimento da atividade sustentado pela melhoria da eficiência operacional e da produtividade do custo do trabalho; a satisfação do Associado/Cliente, através da adaptação da oferta de serviços às reais necessidades e da qualidade dos mesmos; a melhoria do funcionamento geral com aposta na segurança e saúde dos trabalhadores, na sua motivação e na sua formação; e, como quarto objetivo, a implementação de práticas de gestão sustentáveis para a transição para uma economia circular tendo em vista a mais-valia deste contributo no âmbito social e ambiental.

Com a estratégia a adaptar em 2021, pretende-se lançar as bases para intensificar a resiliência da Associação a choques externos como os resultantes da COVID, através da melhoria da eficiência e produtividade. E porque se consideram importantes para este desiderato, o SUCH procurará, igualmente, incorporar na sua estratégia três dos temas da Agenda 2030 do Governo: “Transição climática e sustentabilidade dos recursos”; “As pessoas primeiro”; e “Digitalização, inovação e qualificações como motores do desenvolvimento”.

Hoje, mais do que nunca, o SUCH ao serviço da saúde em Portugal!

Comments are closed.